Versos loucos de um poeta boêmio!

sexta-feira, janeiro 26, 2007

It's friday, I'm in love!

Poema para não haver mais poema

Eu quero um mundo sem poesia.
E ponto.

Quero a chuva desritmando a queda
numa insonsa melodia
que não cause canção ou ode
à nenhuma tempestade.

Quero o outono sem o sol parnasiano
do fim de tarde bucólico
e quase triste
das lembranças que não se aquietam.

Quero o silêncio sem pausa
a melodia fúnebre do não feito
(do ainda não feito, eu sei)
que aguarda o retorno das minhas memórias.

Quero o mundo vestindo gala nas sextas
tornando um pouco mais insano
e completo
nestas terças distantes de saudade.

Eu quero o mundo sem rimas.
E cismas.

Quero a palavra apenas para não dizer
o que ainda precisa ser explicado
e se se cala cabisbaixo
é porque você não precisa ouvir.

Quero uma cidade em chamas e nevoeiro
e se parecer absurdo ou devaneio
quero-te ardendo
fora este peito que não mais te pertence.

Quero um janeiro - não todo! - apenas o início
e deixar numa garrafa trancado
o beijo que adocica este lábio
e não pode ser escovado.

Quero não fazer mais versos
e deixar vazio estas páginas que criam
na eterna esperança de voltar
quem sabe, logo , logo, a senti-la...

*para Flávia, apenas...*
26/01/2006 - 19:30hs.

Sexta, e antes de sair, um pedido de nova postagem virou ordem, destinada à quem ameaçou este humilde poeta... bjo ,minha pequena grande musa!

5 Comments:

  • At 9:33 PM, Anonymous Anônimo said…

    entro aqui pra ler alguns poemas denovo e o que eu encontro? um post com a minha foto e um feito especialmente pra mim! fiquei com cara de boba agora e um sorrisão feliz! ah, você sempre me surpriendendo! :] é lindo lindo lindo! me emocionei com cada palavra! a sem medidas, melhor presente numa sexta meio vazia sem vc aqui! a saudade aperta, mas a certeza fica. com você eu posso ser tudo que eu quiser, a mulher que você vê em mim e a menina que eu sempre fui, feliz acima de tudo! queria saber dizer assim como você diz, é tão bunito! ah.. obrigada! "Longe daqui, longe de tudo, meus sonhos vão te buscar. volta pra mim, vem pro meu mundo eu sempre vou te esperar.." te amo meu lindo! um beijo enorme! da sua vita.

     
  • At 10:05 PM, Anonymous Anônimo said…

    "Guardo em segredo o que eu me lembro de mais um final vira o novo"
    "e o proximo instante eu sei, é quase lá. peço não saber até você voltar.."
    "onde quer que se passe essa casa cheirando a flores"
    "Eu penso em você e sinto a tempestade desabar por dentro e por fora. Eu penso em você e sinto toda a vontade do mundo de te ter agora, agora.."
    " o amor pode ser amor em qualquer lugar."
    "aonde você está agora além de aqui dentro de mim?"
    "meu sentimento vem pedir licença, por favor, a sua beleza"
    vita

     
  • At 8:19 PM, Anonymous Anônimo said…

    Meu Deus! O.O
    Ou, alguém jah te disse que vc eh MUITO³ foda?? tipo assim, foda MESMO??
    Eu não devo ser a 1°... mas CARLHO O.O
    seus poemas são LINDOOOOS! Lindos mesmo! sem querer babar ovo *.*

    Ah, oi :D
    prazer, eu sou a Bia, melhor a amiga dessa gostosa ai por quem vc está in lovado :D
    E... Ah, puta vergonha de comentar aki... mas tudo bem xD
    Um dia eu ia acabar fazendo isso mesmo xP

    Bom, beijinhos...
    e... CARLHO MEU IRMÃO!! VC EH MUITO FODA MESMOOOOOOO VAI TE CATAR!!! O.O!!!!!!!
    Enfim ^^
    até mais
    ;**

    .Bia Falcão.

     
  • At 6:17 PM, Anonymous Anônimo said…

    todas as vezes q leio este tenho uma interpretação diferente.. hum.. x]

     
  • At 11:26 AM, Anonymous Anônimo said…

    nããão volto mais aqui se vc não postar! humf! :D uáááhh! bjo bjo meu poeta preferido! ^^// te amo. lalalala. boa noiteeee. bjo. saudadeeee. :* vita.

     

Postar um comentário

<< Home